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Preencha o formulário abaixo que, em breve, entraremos em contato.
PERGUNTAS FREQUENTES
Deve ligar no suporte que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e falar com nossos atendentes que estão prontos para ajudar a eliminar qualquer dúvida. O telefone do suporte técnico é 0800 728 2786.
Primeiramente é necessário ser cliente cadastrado*. Poderá utilizar o programa do Pedido Eletrônico instalado no computador de seu estabelecimento ou então entrar em contato com nossos canais de atendimento:
• Das 8h às 14h utilize o SAC (0800 707 7298).
• Das 14h às 22h – utilize o Telemarketing (0800 728 2787).
* verifique pergunta: Como faço para comprar com a SantaCruz?
Atuamos com Clientes CNPJ e com as licenças necessárias para o funcionamento do estabelecimento. Para se tornar nosso cliente é simples.
Basta entrar em contato com um de nossos representantes ou com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC (0800 707 7298) e informaremos como proceder e quais as documentações são necessárias.
Entre em contato com o SAC através 0800 707 7298, das 08h às 20h, com os seguintes dados em mãos: data da compra.
A emissão da 2ª Via de Boleto Bancário acontece através de seu próprio banco de origem. Ligando para o SAC através do telefone 0800 707 7298, poderá tirar suas dúvidas e obter dados necessários para realizar a consulta.
Veja passo a passo dos principais bancos:
• BANCO DO BRASIL
1º passo: Acessar o site do www.bb.com.br
2º passo: Acessar o campo onde informa “O BB de A a Z”, selecionar a opção 2º via de Boleto e preencher os dados solicitados.
• BANCO SANTANDER
1º passo: Acessar o site do www.santander.com.br
2º passo: Acessar o campo “SERVIÇOS”
3º passo: Escolher a opção do lado esquerdo “BOLETO DE COBRANÇA” e selecionar a opção “EMITIR 2º VIA DE BOLETOS DE COBRANÇA” e preencher os dados solicitados.
• BANCO BRADESCO
1º passo: Acessar o site www.bradesco.com.br
2º passo: Acessar a opção na primeira página “BOLETO BANCÁRIO”.
3º passo: Escolher a opção “CPF/CNPJ/ NOSSO NÚMERO”.
Mantenha sempre seu cadastro atualizado conosco! Se houver mudança no endereço, CNPJ, Inscrição Estadual, telefone, entre outros, informe ao seu Representante e peça para que ele atualize. Mantenha sempre o seu cadastro atualizado e aproveite os benefícios da SantaCruz!
Certifique-se que a sua verão é a versão 12.0.21 ou superior. Para verificar a versão que está sendo utilizada, basta clicar no botão Sistema de Digitação (ao entrar para digitar o pedido). Na primeira linha no canto superior esquerdo, contém a informação sobre a versão que está sendo usada.
O suporte ao Pedido Eletrônico pode confirmar se um pedido foi faturado ou não. Contudo, os retornos podem ser verificados no próprio Pedido Eletrônico, no botão de transmissão, na aba de pedidos anteriores.
Não, não existe nenhum custo para a utilização do Pedido Eletrônico. O suporte do Pedido Eletrônico também é gratuito por meio do 0800 728 2786.
Sim, o Pedido Eletrônico da SantaCruz pode ser instalado no computador que já possui outros programas instalados.
Sim, utilizando o programa Pedido Eletrônico é possível visualizar todas as ofertas disponíveis para sua farmácia, além disso, utilizando a versão 10Q, todos os produtos em oferta ficam destacados em azul. Quando um item do pedido é digitado e selecionado, se estiver contido em uma oferta, aparecerá uma mensagem informando todas as ofertas disponíveis para ele.
Sim, é possível ver o histórico de qualquer pedido gravado no Pedido Eletrônico, mesmo que ele não tenha sido faturado ou não tenha sido enviado. O prazo de visualização pode ser definido pelo cliente.
A atualização do estoque para o Pedido Eletrônico é realizada de hora em hora. Fazendo uma conexão para atualizar o cadastro no Pedido Eletrônico, será possível visualizar as quantidades de estoque da SantaCruz. Os números são uma referência. Itens abaixo de 20 peças são visualizados de acordo com o estoque REAL do seu CD de recebimento. Itens acima de 20 peças aparecem com a quantidade em branco. Quando não temos o produto em estoque aparece a palavra ZERO.
O programa do Pedido Eletrônico da SantaCruz funciona em todos os sistemas operacionais Windows da Microsoft. Porém, algumas versões necessitam da habilitação e liberação do administrador no ícone do programa. Nosso suporte técnico poderá orientá-lo sobre como realizar essa liberação, caso seja necessário. Telefone do suporte técnico é 0800 728 2786.
É um instrumento que garante a regularização do estabelecimento quando há assistência farmacêutica.
• Quem concede? Conselho Regional de Farmácia.
• Quem deve obter? Todos os estabelecimentos envolvidos na comercialização de medicamentos: farmácias e drogarias.
• Quais os prazos? Concessão: antes do início das atividades. Renovação: consultar a legislação do município.
Como conseguir o certificado passo a passo:
1° – Consultar o site do CRF.
2º – Preencher o formulário específico (opção concessão ou renovação CRT).
3º – Solicitar a guia para pagamento e pagar.
4º – Concessão: formulário preenchido + contrato social + taxa paga + comprovante de vínculo de prestação de serviço do farmacêutico com o estabelecimento. Renovação: formulário preenchido + taxa paga + último deferimento CR.
5º – Protocolar numa seccional do CRF.
6º – Aguardar a inspeção do CRF e deferimento.
7° – Validade: 31/03 do ano posterior ao deferimento.
É um instrumento que formaliza o controle sanitário do estabelecimento. Quem deve obter? Todos os estabelecimentos envolvidos na comercialização de medicamentos: Farmácias e Drogarias.
Como obter a licença:
1º – Preencher o formulário específico do órgão sanitário municipal;
2º – Solicitar a guia para pagamento e pagá-la;
3º – Concessão: formulário de requerimento preenchido anexado ao alvará de localização/ funcionamento + certificado de regularidade + cartão CNPJ + pagamento da taxa. Quando adquirir? Em 90 a 60 dias antes de expirar o prazo de validade. Prazo médio para concessão da licença é de 90 a 120 dias.
4º – Renovação: formulário de requerimento preenchido anexado ao pagamento da taxa ao último deferimento (em caso de renovação).
5º – Protocolar na vigilância sanitária municipal.
6º – Aguardar a inspeção da vigilância sanitária local.
7º – Aguardar deferimento.
8º – Validade: 01 ano após deferimento.
Primeiramente é necessário ter o cadastro aprovado para realizar compras na SantaCruz. Tendo efetuado o cadastro, é necessário um computador e uma conexão com Internet Banda Larga (ADSL, Rádio ou Modem 3G ) ou uma conexão discada.
Essa informação deve ser verificada juntamente com a Empresa de Representação Comercial que atende a sua farmácia.
Primeiramente, é necessário ser nosso cliente cadastrado*. Poderá utilizar o programa Pedido Eletrônico instalado no computador de seu estabelecimento ou então entrar em contato com o Telemarketing no horário das 14h às 22h. (Telefone do Telemarketing 0800 728 2789).
* verifique pergunta: Como faço para comprar com a SantaCruz?
Entre em contato com o SAC através do telefone 0800 707 7298, das 08h às 20h.
Os estabelecimentos (farmácias e drogarias) devem possuir AFE (Autorização de Funcionamento da Empresa disponibilizada pela ANVISA); Licença Sanitária e Certificado de Regularidade (concedido pelo Conselho de Farmácia).
AFE – Para regularização da Autorização de Funcionamento da Empresa deve ser verificada a RDC 17/2013. O peticionamento será realizado através do site da ANVISA. Além destas, estão disponíveis no site o passo a passo para cadastramento de empresas; emissão e consulta de protocolos.
https://www9.anvisa.gov.br/peticionamento/sat/global/sistemas.asp
Licença Sanitária – As informações sobre concessão e renovação da Licença Sanitária devem ser verificadas junto às Vigilâncias Sanitárias Municipais.
Certificado de Regularidade (Conselho de Farmácia) – No site do CFF (Conselho Federal de Farmácia) é possível localizar os sites e contatos dos CRFs (Conselhos Regionais de Farmácia) nos quais constam os procedimentos sobre aquisição de renovação de Certificados de Regularidade Técnica para farmácias e drogarias.
http://www.cff.org.br/pagina.php?id=116&menu=103&titulo=CRF%C2%B4s+-+Contatos
As anomalias devem ser verificadas junto ao órgão regulador em questão. No caso da ANVISA é possível consultar através do site, conforme link abaixo. Será necessário realizar o login com e-mail e senha do usuário previamente cadastrado no Cadastro da Empresa.
http://www.anvisa.gov.br/Consulta_Exigencias/acesso.asp
A ANVISA possui ouvidoria para reclamações pelo site, ou ainda, pelo número 0800 642 9782, das 7h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O prazo para retorno é de até 15 dias úteis.
Autorizações e Licenciamentos Sanitários obrigatórios para o funcionamento: AFE (Autorização de Funcionamento da Empresa); Licença Sanitária; Certidão de Regularidade (Conselho de Farmácia).
• Quem deve obter? Todos os estabelecimentos envolvidos na comercialização de medicamentos: farmácias e drogarias.
• Quando adquirir? Antes do início das atividades.
• Qual a validade das licenças? Um ano. Importante: o período de validade da AFE está condicionado à data da concessão (RDC 17/2013), a Licença Sanitária depende do critério da Vigilância Sanitária Municipal para as renovações. O certificado de regularidade possui validade até 31/03 de cada ano. Prazo médio para conseguir as documentações: de 90 a 120 dias.
Para que a compra de psicotrópicos seja liberada é necessário possuir a documentação regularizada: AFE; Licença Sanitária e Certificado de Regularidade Técnica (Conselho de Farmácia), inclusive, a AFE e/ou alvará sanitário devem mencionar a atividade “dispensação de medicamentos sujeitos ao controle especial”.
Para os medicamentos psicotrópicos do grupo C2, além da liberação para compra de psicotrópicos, os estabelecimentos devem enviar cópia da Autorização Específica (Isotretinoína e Acitretina). A publicação é disponibilizada no Diário Oficial do Estado. Também pode ser enviada uma Autorização para Retinóides emitida pela Vigilância Sanitária Municipal.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância Sanitária Municipal sobre a Autorização para a Venda de Retinóides de Uso Interno.
A documentação sanitária deve ser mantida atualizada. Ao receber o documento válido, uma cópia deverá ser encaminhada para atualização do cadastro junto à SantaCruz. Assim, evita-se o bloqueio da venda por falta de documentação sanitária.